11 coisas que seu iPhone faz e você não sabia

Não é à toa que o iPhone é o celular mais vendido no mundo. Além de seu incrível sistema, existem algumas funções bárbaras que muitos não conhecem. Achamos interessante compartilha-las com base nas informações fornecidas no BusinessInsider e Infomoney. Dá uma conferida.

1. Bloquear números e silenciar conversas
Não há nada mais irritante do que mensagens de Spam certo? Por sorte a Apple concorda com isso e criou em seus celulares uma função ótima para quem não gosta dessas mensagens.
Para bloquear um Spam de te mandar mensagens ou iMessages, basta abrir a conversa e clicar em “Detalhes” no canto superior direito da tela, lá tem a opção “não pertube”, que silencia as notificações, e ao lado do nome da pessoa tem um “i”, onde é possível bloquear o número.

2. Senha com letras
Você não deve obrigatoriamente fazer uma senha numérica, você também pode usar letras.
Para ativar essa opção basta acessar Ajustes > Código e desativar o campo “Código Simples”. Um teclado aparecerá na tela, onde você pode criar uma senha com letras.

3. Ajude a Siri pronunciar nomes corretamente
A Siri é ótima quando se trata de ajudar a encontrar informações usando apenas sua voz, mas às vezes a Siri tem dificuldade em pronunciar seu nome. Felizmente, é possível reparar isso rapidamente.
Da próxima vez que a Siri pronunciar seu nome de forma errada basta dizer “Você não pronunciou meu nome corretamente”. Ela não irá perguntar como é a forma correta, você terá que dizer e ela repetirá da próxima vez.

4. Faça a Siri ler seus e-mails
Se você fala inglês, você pode pedir para a Siri ler seus e-mails em voz alta. Para isso, acione o recurso e diga “read my e-mail” (leia meu e-mail) e ela dirá o nome do remetente, a hora e data da mensagem e o assunto. Também é possível dizer “read my latest e-mail” (leia meu ultimo e-mail) ou perguntar “do I have e-mail from {nome da pessoa}?” (Recebi um e-mail de {nome da pessoa}?).

5. Saiba quantos aviões estão sobrevoando a sua cidade em tempo real
Se você acionar a Siri e perguntar “What flights are overhead”, ela mostrará quais aviões estão sobrevoando sua cidade no momento.

6. Tirar várias fotos por segundo
Para habilitar essa função basta pressionar o botão de disparo e o seu iPhone irá tirar dezenas de fotos por segundo, que irão para uma pasta na galeria de fotos e você poderá escolher a melhor foto.

7.Bloquear compras em apps
Esse recurso é bom para quem tem crianças e não quer ser surpreendido com compras na Apple Store no final do mês. Para desativar a função vá em Ajustes > Geral > Restrições e desmarque a opção “Compras dentro do App”.

8. Personalize as vibrações
Assim como o toque, é possível personalizar a vibração para cada contato. Para isso, acesse a lista de contatos, escolha algum e toque em Editar > Vibração.

9. Mostrar todos os lugares que você foi
Você sabia que, a menos que você destive o recurso, o seu iPhone acompanha onde quer que vá e salva todos os seus dados de localização? E em seguida usa essas informações para personalizar sua experiência em alguns aspectos-chave.
Esta é uma característica que despertou muita comoção entre os fãs de tecnologia que estão preocupados com a privacidade. A Apple diz que esses dados são bem protegidos, e essa função é realmente muito útil se você estiver confortável com isso.
Quer ver os locais que você visita mais comumente? Vá para Configurações > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do sistema > Locais frequentes. Você irá ver todos os lugares que você esteve recentemente aqui e poderá, também, desativar o recurso caso ele faça você se sentir desconfortável.

10. Controle por gestos
Você sabia que é possível controlar o seu iPhone com a sua cabeça? Essa é uma das várias coisas legais escondidas da maioria dos usuários.
Para habilitar essa função basta ir em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Controle Assistivo.
Depois disso, você deve habilitar o controle e adicionar os gestos em “Controle”. Vá em “câmera”, escolha o movimento da cabeça, se é para direita ou esquerda e escolha uma função. É possível aumentar e diminuir o volume, selecionar itens, acessar a Siri, entre outras opções.
No entanto, só é possível selecionar duas funções: uma para o lado esquerdo e outra para o direito.

11. Foto pelo volume
Essa função é para melhorar a vida dos fãs de selfies, já imaginou não ter que ficar contorcendo seus dedos para conseguir tirar aquela foto naquela pose? É simples!
Basta entrar no aplicativo de câmera padrão e clicar em um dos botões físicos de volume na lateral do iPhone, ou até mesmo no botão de volume do fone de ouvido.

Inspirações Relacionadas