6 maneiras de fazer seu consumidor se apaixonar pela sua marca

Estes seis pontos são básicos para tornar sua marca querida do público, mas isso não significa que são fáceis de entregar. Por isso, anote e persiga-os como um mantra:

1. Disponha de um ótimo serviço ao consumidor

  • 73% dos consumidores amam algumas marcas devido ao serviço amigável.
  • 70% das experiências de compras são baseadas em como o consumidor sente que está sendo tratado.
  • 55% dos consumidores prefeririam pagar mais por um atendimento ao cliente melhor.
  • 89% dos consumidores já pararam de utilizar os serviços de alguma empresa devido ao mau atendimento.

“Trate seus clientes como se eles fossem seus donos. Porque eles são” – Mark Cuban

2. Melhore o visual

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Comece pelo visual de seu site para que o consumidor crie uma boa imagem de sua empresa. Mas mantenha o nível de toda a comunicação em todos os pontos de contato com seu público.

  • 46% das pessoas dizem

    que o design do site é o critério número um para dar credibilidade à empresa.

  • Uma imagem forte da marca irá aumentar o preço de suas ações em 5 a 7%.
  • Mais de 90% das decisões de compra são influenciadas pelos fatores visuais.
  • Cores aumentam o reconhecimento da marca em 80%.

3. Crie bons conteúdos

Conteúdo interessante é uma das top 3 razões pelas quais as pessoas seguem marcas em redes sociais. Por exemplo, 67% dos usuários do Twitter preferem comprar de marcas que eles seguem.

4. Abuse das emoções

Suas ações devem criar um

vínculo com seus clientes, cerca de 75% das experiências de consumo são baseadas em emoções.

“As pessoas não compram por questões lógicas. Eles compram por questões emocionais.” – Zig Ziglar

5. Fique de olho no seu histórico

  • 3 entre 4 consumidores dizem que eles gastaram mais com marcas por experiências positivas.
  • A lealdade do consumidor pode valer 10 vezes mais do que uma única compra.
  • Escute as opiniões de seus clientes
  • Para cada reclamação, há outros 26 clientes insatisfeitos que permaneceram calados.
  • 89% dos consumidores pararam de utilizar os serviços de certa empresa após passar por um mau atendimento ao cliente.
  • Adicionar depoimentos ao seu site pode aumentar as vendas em 250% ou mais.

“Seus clientes mais insatisfeitos são sua melhor fonte de sabedoria” – Bill Gates.

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