Appscriptions

Compartilhe Inspirações!

“Tecnologias digitais são a nova medicina”

Tecnologias digitais são a nova medicina, médicos passam a recorrer a aplicativos e outros serviços para melhorar os resultados de tratamentos.

No ano passado, uma das tendências foi o DIY HEALTH* mas além de já ser possível encontrar mais de 13 mil aplicativos de saúde disponíveis na app store da Apple o que mais importa agora é encontrar o MELHOR deles. Já que é uma questão de saúde, eles devem ser precisos e seguros.

Portanto, em 2013 consumidores se voltarão para profissionais e instituições médicas para pedir conselhos sobre essas novas tecnologias e aplicativos médicos. Será esperado que os profissionais receitem os melhores apps (assim como remédios) como parte de tratamentos. Além disso, para provedores de saúde, estes “remédios digitais” prometem reduzir custos tornando o consumidor mais consciente sobre a sua saúde, melhorar resultados, e permitir monitoramento remoto e captação de sinais antecipados.

Mesmo que você não esteja na indústria da saúde, e acha que APPSCRIPTIONS não são relevantes para você, podemos apostar que uma hora gasta observando a tendência fundamental por trás disso tudo – serviços delivery baseados em mobile – pode gerar alguns novos insights rentáveis.

* DIY HEALTH trata de consumidores que usam a tecnologia para rastrear, gerenciar, monitorar e melhorar a sua saúde. Geralmente de maneira informal e auto imposta.

Conheça alguns APPscriptions que vão bombar esse ano:

-MRx

Happtique (uma subsidiária do Greater New York Hospital Association) é uma loja de aplicativos médicos desenvolvida por e para profissionais da medicina. Em agosto de 2012, Happtique lançou um programa piloto para um app de receitas eletrônicas. O mRx permite que médicos façam prescrições de aplicativos certificados para pacientes e então rastreiem quais pacientes fizeram o download ou mandem alertas para aqueles que ainda não tem o app.

-Antibiotics Reminder

Em junho de 2012 o fundo do governo australiano “National Prescribing Service”, lançou o Antibiotics Reminder. O aplicativo gratuito permite que pacientes criem alertas para lembrá-los de tomar a sua medicação, rastrear quando foi tomada e manter um diário de monitoramento do progresso. O objetivo é ajudar usuários a tomar os seus antibióticos corretamente e também tirar o melhor proveito dos remédios.

-Proteus Digital Health

Em julho de 2012, o Food and Drug Administration nos EUA concedeu uma autorização de venda para Proteus Digital Health, o sensor ingerível que controla se pacientes estão ou não tomando os seus remédios. O sensor é ativado (e carregado) através do fluido estomacal, e as informações sobre a saúde do paciente são analisadas através de um aplicativo de smartphone que alerta se o medicamento não for ingerido no período determinado.

Compartilhe Inspirações!

Inspirações Relacionadas: