Arquétipos no facebook

Quem usa pelo menos um pouco o facebook consegue facilmente separar seus amigos e conhecidos em grupos. Tem aqueles que postam bastante, outros raramente. Tem aqueles que não param de encher sua tela com joguinhos e convites.

Foi inspirado nos tipos mais comuns que encontramos por aí, que o pessoal do site The Oatmeal criou alguns perfis. Veja se você não reconhece alguns amigos, ou até mesmo você, em alguns deles:

O adepto aos quiz: Mesmo quando você pensa que ninguém mais aguenta esses quiz, ele está lá firme e forte respondendo tudo sobre o tudo.

O cara sem filtro: É aquele que posta absolutamente tudo sobre sua vida. Quando ele vai ao banheiro, seus sentimentos, intimidades.

O grudento: Esse é aquele cara que te segue em todos os lugares e que vai comentar absolutamente qualquer coisa que você fizer.

O marketeiro desesperado: Esse vai tentar de qualquer forma se engajar e esperar que os outros milagrosamente sintam-se interessados pelo seu negócio.

O cordenador de eventos: Eles convidam você e todo mundo para tudo. Tudo mesmo.

O Gamer: Seus convites e updates não param nunca.

O infantil: No seu perfil vai ter sempre uma foto de bebê, o que supostamente deveria ser fofo. Mas ele enche o saco de todo mundo com seus posts e comentários bobos.

O agressor passivo: Retrucam tudo o que as pessoas dizem sem mencionar o nome de ninguém.



Quais outros perfis você conhece?

Veja mais ilustrações aqui!

Inspirações Relacionadas