Conheça 11 funções do WhatsApp

O aplicativo queridinho dos brasileiros tem funções que muita gente não sabe, que ajudam na hora de usá-lo ou para configurar do seu jeito. As dicas abaixo vão deixar você otimizado no WhatsApp.

1. Backup de conversas

É permitido transferir o histórico de conversas de um smartphone para outro. No iPhone, é possível recuperar o histórico quando o usuário reinstalar o aplicativo. Se o aparelho tiver um cartão micro sd, basta ir em Ajustes > Configurações de conversa > Backup de conversas.

2. Detalhes de visualização

Se você clicar em uma mensagem e arrastar para a esquerda, conseguirá ver quando a pessoa recebeu e visualizou. No Android, basta tocar e segurar a mensagem e, em seguida, clicar no ícone info.

3. Computador

Primeiramente o aparelho, independente do modelo, deve estar conectado a uma fonte de internet.

Para acessar suas conversas no computador pelo iPhone, basta entrar em Ajustes e depois em WhatsApp Web. A partir daí, basta ir em web.whatsapp.com, em seu computador, clicar em “Escaneie o código QR” em seu iPhone, e fazer a leitura do código QR exibido no navegador. Já no Android, basta ter o Google Chrome, acessar Whatsapp Web e seguir as instruções em seu telefone. A partir daí, as conversas que aparecem no celular serão replicadas no computador.

4. Imagens

As imagens que as pessoas mandam para o seu WhatsApp são enviadas automaticamente para o rolo de câmera do seu celular. Para desativar essa função, basta ir em “Ajustes”, no próprio aplicativo, “Ajustes de conversa” e desativar o “Salvar Mídias Recebidas”.

5. Visto por último

É possível desativar a informação da ultima vez que você abriu o aplicativo. No iPhone, basta ir em Ajustes > Conta > Privacidade e colocar o Visto por último para Ninguém. Já no Android, vá em Menu > Configurações > Informações de conta > Privacidade e em Visto por último selecionar quem pode visualizar o horário que você entrou no aplicativo.

6. Enviar conversas por e-mail

Basta deslizar o dedo para a esquerda na conversa que se deseja enviar, no menu principal do aplicativo, ir em “Mais” e selecionar “Enviar conversa por e-mail”. É possível enviar o histórico com todas as mídias recebidas e enviadas.

7. Silenciar grupos

Quantas vezes você não teve vontade de sair de um certo grupo porque estavam falando muito e você não podia acompanhar a conversa? Para que isso não se repita, basta silenciá-los. No iOS, é só arrastar o dedo para a esquerda, em cima da conversa, clicar em “mais” e selecionar “silenciar”. Já no Android, a opção está no menu da conversa.

8. Mensagens para várias pessoas

É possível enviar a mesma mensagem para mais de uma pessoa ao mesmo tempo. No iOS, toque “Listas de Transmissão” na tela conversas e depois toque em Nova lista. No Android, toque em Menu e depois em “Transmissão”.

9. Desativar “os dois tiques azuis”

Basta ir em Ajustes > Conta > Privacidade e desativar a função “Confirmações de leitura”. Lembre-se que ao desativar a função você não conseguirá ver quando uma pessoa ler a sua mensagem.

10. Arquivar conversas

Não quer que alguma conversa apareça na página principal do App? É fácil. No iOS, arraste a janela da conversa para a esquerda e clique em “Arquivar” que sua conversa irá desaparecer da página. Para desarquiva-lá, basta arrastar a página principal das conversas para baixo que aparecerá uma aba “Conversas Arquivadas”. Ali, você pode encontrar a conversa que foi arquivada, basta arrastar a conversa para a esquerda e clicar em “Desarquivar”.
Já no Android, basta clicar sobre a conversa que deseja arquivar, segurar alguns instantes e assim que aparecer a opção “Arquivar conversa” clicar nela. Para desarquivar, vá até o fim da página principal das conversas e clique em “Conversas Arquivadas” e clique e segure na conversa, em seguinte basta clicar em “Desarquivar conversa”.

11. Mude o número

Se você mudou seu número de telefone, mas continua com o mesmo aparelho, você não precisa desinstalar e reinstalar o WhatsApp para alterar os números. Vá em Ajustes > Conta > Mudar Número e seguir as instruções.

Inspirações Relacionadas