Conselhos de Don Draper

Para quem não conhece, Don Draper é o protagonista da série americana MadMen, trocadilho com o termo “Ad Men” ou “publicitários”.

A série se passa na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, en Nova York, e posteriormente na firma Sterling Cooper Draper Pryce.

O foco da série é o personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper e um dos sócios-fundadores da Sterling Cooper Draper Pryce, bem como as pessoas que fazem parte da sua vida, tanto dentro quanto fora do escritório.

A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade, bem como as vidas pessoais dos personagens que trabalham nelas, e mostra as mudanças sociais ocorridas dos Estados Unidos da época e que atingem a publicidade até os dias de hoje.

O video a seguir é um trecho sensacional da série, quando Draper apresenta para a Kodak o conceito por trás  do nome de um novo produto que estavam lançando (na época) – um projetor de slides.

Achamos o vídeo inspirador porque tudo o que Draper diz, faz sentido ainda hoje e,  deveria pautar, toda reunião de briefing e apresentação de produto ao cliente.

Aproveitem.

Posts Relacionados