Direto do forno: Google Drive

Tech Z

Depois de muitos rumores, o Google lançou nesta tarde o Google Drive, o sistema que veio para concorrer diretamente como Dropbox e o iCloud.

Unindo o melhor dos 2 serviços já existentes, o Google Drive vem com os 5GB de espaço gratuito da nuvem da Apple e com as facilidades de compartilhamento do Dropbox. Nele, além de poder compartilhar com qualquer pessoas e dispositivo as informações contidas, ainda há a possibilidade de fazer um documento colaborativo, onde os outros usuários que tem acesso a determinado documento podem fazer modificações.

Outra novidade é o reconhecimento de imagens que funciona assim, quando você “sobe” uma imagem para o Drive ele armazena em seu banco de dados. Por exemplo, ao subir uma imagem do Cristo Redentor, quando você estiver buscando imagens do Rio de Janeiro, ela aparecerá nas buscas.

Além disso o Google Drive promete reconhecer textos de documentos scaneados, facilitando na hora de buscar uma página de livro por meio de palavras-chave.

O serviço terá suporte para diversos formatos de arquivos, incluindo arquivos de Illustrator e Photoshop e caso 5GB não sejam suficientes para você, há a possibilidade de comprar mais espaço.

Para saber mais acesse AQUI e veja o vídeo abaixo:

Com informações de Mashable.com

Inspirações Relacionadas