Harlem Shake

Ei, você cujo cérebro ainda está no Carnaval ou que esteve em Marte nas últimas semanas e ainda não sabe o que é o Harlem Shake. Nós vamos te explicar:

Ele é o novo MEME da Internet. Um meme é um conceito que se espalha rapidamente na rede. Pode ser algo sério, uma notícia que saiu na imprensa, por exemplo, pode ser uma frase (como o “significa” do Ronnie Von, que virou até propaganda) podem ser desenhos (Forever Alone, Me Gusta, por exemplo) pode ser uma foto ou um vídeo que faz muito sucesso (Gangnam Style, por exemplo).

O último grande meme da internet é o Harlem Shake. Ele estourou pra valer: de 01 a 11 de fevereiro, mais de 12 mil vídeos de Harlem Shake subiram no Youtube e geraram mais de 44 milhões de views.

O Harlem Shake teve várias adaptações até chegar em sua forma final: um vídeo de 30 segundos, com uma pessoa usando máscara ou capacete dançando sozinha nos primeiros segundos do vídeo, pra depois ser acompanhada por uma explosão de amigos dançando loucamente. E ai a coisa explodiu. É puro entretenimento, nada sério, apenas mostra a força da internet e propõe a diversão. Vale convocar os amigos e se você é uma empresa moderninha e digital, como várias agências já fizeram por aí, pode fazer sua própria versão do Harlem Shake.

Como fazer seu Harlem Shake?

Encontre outras pessoas entendiadas que queiram participar do vídeo.

Nos primeiros 15 segundos, geralmente apenas 1 pessoa está se mexendo de modo estranho e usando algum tipo de adorno na cabeça (capacete, máscara, o que for do agrado), enquanto os demais envolvidos fazem cara de tédio e fingem fazer outra coisa.

Mais ou menos depois desses 15 segundos, quando ela fica mais agitadinha, todos os demais membros pulam e começam a se mexer meio como um Bonecão do Posto. O lance é jogar o braço pra todo lado meio sem critério.Vale dar uma de minhoca no chão também.

Os vídeos tem, em sua maioria, 30 segundos. Acabado esse tempo, pode parar tudo e jogar no Youtube.

Prontos?

Posts Relacionados