Maneiras imbecis de morrer

O desafio: o metrô de Melbourne, na Austrália, precisava criar um alerta de segurança para seus usuários,para evitar acidentes que são passíveis de acontecer em uma estação de metrô de uma grande metrópole.

Como fazer isso?

A) Imprimindo circulares/folders  entregando  aos passageiros, que iriam ignorá-los veementemente e ainda sujar as vias públicas?

B) Fazendo um flashmob de pessoas caindo na via, simulando sua morte, entre outras fatalidades o que seria extremamente traumatizante e grosseiro e ainda atrapalharia o fluxo diário do metrô?

C) Criando um vídeo CHATO, estilo explicação de aeromoças antes do vôo,  no qual NINGUÉM prestaria atenção, dormiria, bocejaria, conversaria…

D) Criando um vídeo de animação com personagens simpáticos que enfrentariam situações críticas no limite da bizarrice-fofa no melhor estilo “Happy Three Friends” + um jingle lindo que cola na memória feito chiclé de bola sabor tutti-fruti, o melhor sabor da infância?

Se você pensou na alternativa D, Bingo!  O vídeo abaixo teve mais de 17 milhões de views em apenas uma semana, ganhou site e tumblr , conquistou a todos no mundo e eu não consigo deixar de cantar a música…se você quiser também pode baixá-la pelo Itunes <3

Boas ideias fazem a diferença.

http://dumbwaystodie.com/

http://dumbwaystodie.tumblr.com/

Inspirações Relacionadas