O Teste do Pezinho pode prever o futuro do bebê. Ajude a espalhar essa boa notícia.

Compartilhe Inspirações!

 

 

Informe Horóscopo Unisert

Apesar de ser um direito garantido por lei, muitas mães e pais não sabem a importância que o teste do pezinho tem para identificar e evitar o desenvolvimento de algumas doenças, inclusive a deficiência intelectual. Em algumas regiões, eles devem procurar um centro de saúde para a realização do exame, o que torna a conscientização fundamental.

A Zero11 criou uma campanha para a Unisert – União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal com uma abordagem nova, colocando o Teste do Pezinho como a melhor maneira de prever doenças futuras e evitá-las.

“Para atrair a atenção dos pais, usamos a linguagem popular da quiromancia, dos videntes, da cigana, do horóscopo, da numerologia. As pessoas que querem saber sobre o futuro, acham que podem fazer algo para mudá-lo se souberem com antecipação. O Teste do Pezinho tem essa vantagem”, conta Rosana Ameixieira, CCO da Zero11.

A iniciativa é realizada da UNISERT e conta com anúncios de revista e jornal, spot de rádio.

O anúncio mostra uma cigana fazendo a leitura do pé de um bebê e o título “Tem um jeito diferente de prever o futuro do seu bebê: faça o teste do pezinho.” O texto aborda que o teste identifica doenças que podem se desenvolver e que ajuda a prevenir deficiência intelectual de forma simples. Também que o exame é obrigatório e de graça, destacando que deve ser feito até o 7º dia de vida do bebê e listando os associados da UNISERT.

Também há uma versão disponibilizada para intervenções em jornais com textos que mencionam o perfil do signo e finaliza com “Agora, para ter certeza sobre o futuro do bebê: faça o teste do pezinho.” No final da coluna de horóscopo assina com Unisert. Os textos de signos também foram disponibilizados para redes sociais.

No SPOT, a numerologia baseada na escolha do nome do bebê é a ideia da peça. E, para os folhetos informativos e ações no metrô, os lambe-lambes de videntes são a inspiração da linguagem.

“O Teste do Pezinho é um direito e é de graça, mas muitos pais não têm a consciência do quanto ele é importante para a saúde do bebê. O Teste detecta doenças que podem levar à morte ou à Deficiência Intelectual, se não tratadas, por isso a relevância de acompanhar os resultados. Para falar com este público, procuramos uma agência que criasse uma campanha sensibilizadora e capaz de tocar os pais, chamando atenção para a importância deste exame”, comenta Aracélia Lúcia Costa, presidente da Unisert.

Folheto Pai João Unisert

 

Compartilhe Inspirações!

Inspirações Relacionadas: