Os números da Siri

TechZ

Todo mundo que tem um iPhone 4S já deve ter utilizado (ou tentado utilizar) o assistente de voz que atende pelo simpático nome de Siri. Segunda a Apple, essa funcionalidade veio pra se tornar uma verdadeira companheira do usuário, ela marca compromissos, manda e-mail, faz buscas na internet e até conta piadinhas.

Na teoria tudo é muito incrível, mas será que ela entende mesmo o que a gente fala?

Com relação a nós brasileiros, bem pouco, mesmo porque a assistente não disponibiliza o idioma português. (está demorando pra chegar por aqui, inclusive!). Além disso várias de suas funções, como localizar restaurantes próximos, só estão disponíveis para os usuários dos Estados Unidos.

Já em outras línguas, poucas pessoas ainda utilizam a Siri para ativar recursos como marcar reuniões, ouvir música ou mandar e-mail. Parece que ainda não é algo natural para as pessoas, ou talvez elas se esqueçam da praticidade de só falar, e a Siri fazer.

O fato é que mais da metade das pessoas entrevistadas para os dados do gráfico abaixo afirmam que ter um serviço similar a Siri pode ser um fator muito importante de escolha do próximo celular.

Confira os dados a seguir e conheça um pouco mais sobre a Siri.

Inspirações Relacionadas