Quer falar? Pedale

Novidade em matéria de carregadores de smartphones e gadgets em geral, um carregador movido a pedaladas!

Ele se chama EcoXPower e foi desenvolvido pela empresa norte-americana EcoXGear e é composto de um sistema que capta energia das pedaladas para produzir eletricidade.

O princípio não é nada novo, afinal, trata-se do campo eletromagnético descoberto pelo físico Michael Faraday, onde a energia produzida pelo atrito passa por uma bobina e produz uma corrente transitória, mas, parece que em tempos de energia elétrica fácil e poluidora, o “telefone a pedaladas” vem como uma alternativa sustentável e bem humorada de produzir energia e manter a forma.

Além de servir para recarregar smartphones e outros gadgets, ele ainda mantém duas lanternas da bicicleta acesas, A opção é ideal para a segurança e conforto dos ciclistas, que não precisarão mais se preocupar com as baterias extras dos sistemas de iluminação, principalmente durante grandes viagens.

Segundo a empresa, as peças são à prova d’água, assim os ciclistas ficam tranquilos em poder utilizar o captador em todas as pedaladas, independente das condições climáticas.

O equipamento possui um suporte, instalado no guidão da bicicleta, em que os celulares são recarregados e estão facilmente instalados à mão do usuário.

O EcoXPower já está à venda pelo site (http://www.ecoxgear.com/ecoxpower/) da fabricante e custa US$ 99,99.

Inspirações Relacionadas