Sua empresa no facebook

Radar Z

Todo mundo quer ser popular e isso vem da época de escola. Quem não lembra dos meninos e meninas mais descolados e que eram admirados por todo mundo?

O tempo passou, mas no meio corporativo isso não mudou muita coisa.

Quando antes era no pátio da escola que o pessoal queria ser visto, hoje é no facebook que as empresas querem ser vistas, reconhecidas e admiradas. E isso não é utopia.

O dilema de ontem e a certeza de hoje

Antes o dilema era: “entro ou não entro nas redes sociais?”

Aos poucos as empresas estão percebendo que não adianta fugir. Tendo um perfil próprio ou não, sua marca está na boca do povo através de comentários e algumas vezes através de críticas. Então o negócio é estar nas redes sociais, gerenciar sua marca de perto e usar o facebook como uma verdadeira vitrine para seus produtos e serviços.

Um dos grandes desafios é saber como gerar conteúdo suficiente sem ser chato, mas sendo relevante ao mesmo tempo. Não é uma tarefa fácil, mas o infográfico abaixo pode ajudar a ter uma ideia do que fazer – ou não – na rede mais popular do mundo.

Veja:

Inspirações Relacionadas