Tattoo Idea

Você pode gostar ou não, mas tatuagens também são uma forma de expressão.

Elas existem há mais de 4 mil anos e já eram realizadas para manifestar a personalidade ou que alguém pertencia a uma comunidade tribal. Era comum fatos da vida serem registrados nas tatuagens, do nascimento à morte e também elas serem usadas como representação social, por exemplo, quando um príncipe era “promovido” a rei, ou um homem tornava-se guerreiro ou sacerdote. A tatuagem também surgiu como pedido de proteção espiritual. O próprio Charles Darwin registrou em suas expedições que a maioria dos povos do planeta usavam algum tipo de tatuagem.

Foram encontradas mulheres mumificadas com 2 mil anos de idade com tatuagens na região do abdômen, para invocar fertilidade. Nas montanhas da Sibérias, múmias com animais tatuados nos ombros foram encontradas.

No início do cristianismo, os cristãos também identificavam-se por meio de sinais, como as letras IHS, o peixe, as cruzes e as letras gregas. Durante a invasão dos turcos otomanos na Bósnia e Herzegovina, os católicos tatuavam-se para não terem de rezar para Alá. Como a tatuagem também tem um significado místico de proteção, ela foi banida mais tarde pelo Papa Adriano I, como coisa do demônio, porque a igreja – como intermediária entre Deus e as pessoas – não admitia nenhuma forma direta de contato com Deus.

Como forma de identificar grupos, a tatuagem foi usada muitas vezes como símbolo de poder, mas outras tantas como arma de discriminação. Na época do Império Romano, foi determinado que escravos e prisioneiros fossem tatuados para não se misturarem aos súditos afortunados. Os nazistas também tatuavam judeus com números. Prisioneiros têm sua própria forma de identificação simbólica por meio da tatuagem. Por isso, até mesmo na modernidade, a tatuagem teve uma conotação negativa, chegando a ser um símbolo de marginalidade.

Mas retorna como forma de manifesto com a música e o cinema e ganha status pop. Hoje até mesmo os brinquedos e adesivos decalcados na pele das crianças fazem sucesso e são produtos comercializados no mercado.

Trazemos aqui algumas tatuagens originais com efeitos 3D que não passam batido para ninguém.

 

Posts Relacionados