Tendências 2013 – Marcas exigentes

Eis um movimento que parece estar na contramão da tendência “quem manda agora são os consumidores”.

Mas a tendência não acomete todos os tipos de marcas e sim, algumas específicas:

Marcas conectadas que já embarcaram na busca por um futuro mais sustentável e socialmente responsável irão exigir que seus consumidores também contribuam, ganhando assim o respeito até dos mais exigentes.
Por outro lado, consumidores não tomarão partido de marcas a não ser que realmente acreditem na causa. Portanto, ao se posicionar como uma DEMANDING BRAND, tenha certeza de que sua marca é 100% transparente e sincera, senão só resta continuar sendo uma SERVILE BRAND. 😉
Apenas mais uma consideração a respeito de DEMANDING BRANDS em 2013: uma coisa é ser exigente temporariamente apenas para chamar a atenção de seus consumidores, outra é fazer exigências fundamentadas e de forma frequente. Bom, ninguém disse que seria fácil.

Quer um exemplo?

Para promover a sua campanha de doação de sangue, o clube de futebol brasileiro Vitória (BA)  revelou os novos uniformes de seus jogadores em julho de 2012. Apesar da camisa do time ser em tons de vermelho e preto, o novo uniforme era branco com listras pretas.

Fãs de todo o país foram encorajados a doar sangue para que a cor vermelha voltasse às camisas. Durante o campeonato 2012/2013 as quatro listras se tornarão vermelhas uma de cada vez, conforme o banco de sangue alcançar cada meta de doações estipulada.

Genial, mas demanding.

 

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