Tendências 2013: New Life Inside

Vamos falar um poucos sobre tendências de consumo que serão cada vez mais fortes daqui para frente e vão pautar o mercado da propaganda.

Uma delas, que já está em voga há um tempinho, mas que tende a crescer ainda  mais é  dos produtos com o conceito de “New Life Inside”,  ou com “Vida Interior”.

Chegou a hora dos produtos que retribuírem o consumidor consciente.

Com ou sem recessão, a longo prazo, o foco principal das marcas será manter atividades ecologicamente sustentáveis.

Cria-se então, uma  mini-eco-tendência para 2013: o fenômeno de produtos e serviços que carregam a vida dentro de si,  literalmente. Ao invés de serem descartados ou reciclados (por outras pessoas), eles podem ser plantados e cultivados, gerando algo novo.

Imaginem quanto eco-status e eco-histórias desse tipo podem ser criadas para diversas marcas e campanhas.

É claro que produtos NEW LIFE INSIDE não irão resolver os grandes desafios de sustentabilidade no mundo. Mas, mais do que nunca, em 2013 haverá um grande valor simbólico em criar o novo, uma vida através de um produto de consumo.
Até mesmo declarações simbólicas ou divertidas, sobre os seus valores farão ruído entre  seus consumidores. Especialmente se elas forem vistas como expressões de uma intenção ainda maior.

#Fikadika: Produtos que carreguem “vida” e ou que transmitam esse conceito serão hit em 2013.

 

 

Posts Relacionados