Você já pode ser invisível!

“O futuro já começoou” deixa de ser uma frase na canção de fim de ano da Globo. Ele está aí MESMO e de forma surpreendente.

Se você já viu os filmes O Predador  ou mesmo a série Harry Potter, escrita por JK Rowling e que foi sucesso mundial pode comemorar.

Depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, cientistas do grupo Hyperstealth Biotechnology Corp. criaram um tecido capaz de deixar invisível qualquer objeto coberto por ele, incluindo seres humanos.

O tecido foi batizado por eles de Quantum Stealth e apresentado primeiramente pelo canal de TV americano de notícias  CNN.

Por questões óbvias de sigilo os cientistas não deram nenhuma explicação sobre “como” ou “de que material” são feitos os tecidos, apenas afirmaram que o material camuflável é capaz de se renderizar até se tornar completamente invisível de acordo com as ondas de luzes ao redor dele.

Antes de ser revelada a intrigante tecnologia foi submetida a testes pelo grupos militares dos EUA e do Canadá, além de um grupo especial americano contra Terrorismo.

De acordo com eles o tecido é invisível não só a olho nu, mas também a óculos de visão noturna, sensores ópticos e até a sensores infra vermelhos. Além disso ele não requer espelhos, câmeras ou baterias para funcionar, simplesmente funciona. É leve e o custo de produção não é caro.

Você pode não acreditar, mas essa foto não foi alterada no Photoshop!

 

 

Posts Relacionados