Categorias News

Campanha pela Garantia dos Direitos inova

Muitas pessoas com deficiência intelectual e seus familiares têm dificuldade de garantir seus direitos básicos. A falta de informação ocorre em várias esferas da sociedade que não os veem como cidadãos com funções, deveres e direitos.

Para mudar isso, uma campanha inédita, criada pela Zero11, usa títulos em primeira pessoa para revelar a autonomia que as pessoas com deficiência intelectual podem ter.

A campanha reforçou que as pessoas com deficiência intelectual também podem garantir seus direitos.

A campanha é protagonizada por jovens com deficiência intelectual em roupa de trabalho, de viagem e votando. As mensagens revelam sua atitude “Trabalho tudo que tenho direito”, “Me divirto tudo que tenho direito” e “Participo de tudo que tenho direito”.

O texto complementa: “Se disserem que não, garanta seus direitos.” E explica que toda pessoa com deficiência intelectual tem seus direitos e liberdades fundamentais assegurados pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e informa canais da APAE DE SÃO PAULO para se informar melhor a respeito.

Foram criados anúncios de revista, de jornal e sancas de metrô. E, também, folhetos dirigidos aos familiares, profissionais de educação, de saúde e assistentes sociais para engajá-los.

A campanha Direitos foi criada pela Zero11 e a foto é de Alexandre Rielo. E veiculada nas Revistas Veja, Caras e Ana Maria, no Jornal Agora e no Metrô de outubro até abril/19.

APAE

Tem o apoio da APAESP, do FUMCAD, CMDCA e Prefeitura de São Paulo.

Rosana Ameixieira

Rosana Ameixieira é CCO da Zero11, agência que fundou com seu sócio em 1991. Já criou e planejou para mais de 100 marcas do universo de educação, saúde, beleza, alimentos, franquia, pet, entre outros.

Compartilhar
Publicado por
Rosana Ameixieira

Postagens recentes

Omnichannel: não mais só físico, mas longe de ser exclusivamente digital

O avanço do comércio eletrônico não dispensa um bom trabalho de ponto de venda para…

2 semanas atrás

Por que o SEO pode trazer vantagens para a sua empresa?

Alguns anos atrás, usávamos com frequência a expressão “entrar na internet”. Hoje em dia, com…

1 mês atrás

Relevância ou resistência da publicidade tradicional na era digital?

É sobre isso que vamos falar: por que, mesmo no século XXI, a publicidade tradicional…

3 meses atrás

O medo da perda e a vontade de ter razão

O medo da perda é um fator emocional poderoso que reforça a falácia do custo…

1 ano atrás

Vantagens da Comunicação Multiplataforma

A comunicação multiplataforma envolve o uso de vários canais com alcance e audiências diversas, incluindo…

1 ano atrás

Como moldar carreira e fortuna usando o Círculo de Competência

O Círculo de Competência também é relevante na escolha de carreiras e no desenvolvimento profissional.

1 ano atrás

This website uses cookies.