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Zero11 faz rebranding da Ginger para estabelecer conexões com todos os seus públicos

A Ginger investe em seu branding, buscando que sua marca reflita a abrangência de seus negócios, sem perder a sua essência. 

Com sete anos de experiência no mercado de fragrâncias, a Ginger recentemente anunciou uma mudança em sua identidade de marca. Isso se deve ao crescimento que alcançou nos últimos anos, tornando o rebranding um elemento fundamental para comunicar como a empresa tem contribuído cada vez mais para o sucesso de seus clientes.

Breno Grou, CEO da Ginger, explica: “Decidimos efetuar essa mudança porque desejamos nos conectar com novos segmentos sem perder os valores que nos mantiveram consistentes ao longo desses anos, como a inspiração e o apoio aos nossos clientes.” A empresa contou com a experiência da agência multiplataforma Zero11, que possui 30 anos de atuação, para conduzir esse projeto de rebranding.

A força da credibilidade, a ousadia da criatividade e a energia da paixão pelo trabalho na marca Ginger

O processo de rebranding levou em consideração a força da credibilidade, a audácia da criatividade e a paixão pelo trabalho.

A palavra “Ginger”, que se refere à raiz de gengibre, evoca os poderes estimulantes e terapêuticos do gengibre, bem como seu sabor e fragrância distintos. “O gengibre possui uma beleza extraordinária em sua flor. O nome traz a essência da nossa empresa, baseada na confiança, eficiência e credibilidade, e, na cultura atual, representa autenticidade”, explica Bittencourt, Gerente Geral da Ginger.

As mudanças começaram com uma definição mais ampla do que a empresa oferece. Mais do que produzir e comercializar produtos químicos, o Design de Fragrâncias da Ginger envolve o desenvolvimento de soluções complexas baseadas em estudos, técnicas, criatividade e competência.

Rodrigo Otenio, Gerente Comercial da Ginger, afirma que é fundamental compreender as necessidades de cada cliente, auxiliando na criação de fragrâncias simples ou produtos mais complexos.

A expressão “Design de Fragrâncias,” já em uso em outros países, coloca a marca no topo do mercado nacional, destacando-a dos concorrentes. Esse termo é mais moderno, sofisticado e inovador, enfatizando o novo conceito da marca e o posicionamento da empresa.

A nova identidade da marca Ginger

A identidade da marca se reflete no logotipo e no slogan. O novo logotipo, inspirado na flor de gengibre, mantém elementos da sua inspiração original, mas ganha uma nova perspectiva, tornando-se mais versátil e colorido para alcançar diversos segmentos. “O design do logotipo carrega significados simbólicos em sua ação e forma, inspirado na flor de gengibre, mas com uma nova abordagem que se encontra ao nível do olhar”, explica Ailton Godoy, CCO da Zero11.

A paleta de cores também foi aprimorada, incluindo variações de tons quentes e frios, como roxo, azul e laranja, para representar a criatividade presente nas fragrâncias da marca. “As formas coloridas e conectadas simbolizam a criatividade, responsabilidade e sustentabilidade, com o ‘G’ no centro representando a raiz em sua forma natural”, acrescenta Ailton.

A tipografia do logotipo da Ginger foi reformulada, apresentando letras minúsculas com pêndulos no ‘g’ que simbolizam raízes, conferindo mais equilíbrio à marca. A nova fonte, redesenhada para refletir a personalidade da marca, também transmite modernidade e confiança.

O slogan “Inspire e Respire” foi criado pela Zero11 para a Ginger, uma empresa que se caracteriza por sua juventude, criatividade e empatia. Este slogan comunica a importância da inovação e a tranquilidade que a empresa proporciona a seus clientes, como destaca Rafael Tomaz, Coordenador de Marketing da Ginger. Conheça outros trabalhos de branding realizados pela Zero11.

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