Marketing Digital

Marca online: 5 formas de melhorar

A marca online esta se tornando mais importantes para o sucesso do marketing digital de uma empresa. Como o marketing digital se transforma em um ambiente móvel, fácil de usar, você precisa melhorar a sua marca.

Como fazer isso? Dê uma olhada nesta lista de Neil Patel, contribuidor da Forbes, e aplique as dicas em sua marca online.

1. Crescer sua presença nas mídias sociais.

Menção de marcas devem ter um lugar nas mídias sociais. Plataformas sociais compreendem uma vasta paisagem de interações digitais. Quanto mais as pessoas estão comentando, fazendo referência e discutindo sobre sua marca, há uma grande probabilidade de crescimento de menções de sua marca.

2. Construa sua marca pessoal.

As empresas são construídas nas costas de pessoas, empresários que trabalham duro, empregados leais e fãs apaixonados. A partir deste grupo de pessoas, os fundadores de uma empresa se destacam como os mais significativos para impactar e crescer a reputação da marca.

Mencionar o nome da empresa em outros contextos, o seu blog pessoal, convidados, menções offline etc. irá percorrer um longo caminho para melhorar o alcance da marca. A marca comercial e a marca pessoal podem se complementar de uma forma mútua. Cresça um e você crescerá o outro.

3. Falar em eventos.

Eu me pergunto se vale a pena ou não falar em conferências. Enquanto o ROI nas conferências não é tão grande como a recompensa de blogs, eu ainda recomendo. Por quê? Porque há menções de marca. As conferências são uma fonte potencial de menções de marca.

Como os participantes tuítam, postam nos blogs e cobrem a conferência em suas plataformas digitais, as menções de sua marca decolam. Como mencionado acima, a marca pessoal é uma característica fundamental de ganhar menções. Falando em eventos, é uma das formas de melhorar a sua marca pessoal e a sua marca de negócios.

4. Blogs

Uma maneira brilhante para construir sua marca online é através de blogs. Blogs são frequentemente vistos como uma maneira dissimulada de construção de links. Na realidade, blogs continuam a ser uma força poderosa para o marketing de conteúdo inteligente. A recompensa real do visitante do blog não é o link, em muitos casos um link pode até ser removido pelo editor.

O verdadeiro valor de blogs é satisfazer as necessidades, ajudando os outros e fornecendo informações de alto nível. Blogs em geral não possuem uma ligação envolvida, mas também ajudam a aumentar a menção da marca. Quanto mais sua marca é mencionada, melhor ela irá se destacar no digital.

5. Interagir em fóruns.

Fóruns parecem um método antigo de marketing, mas eles ainda estão em alta. Olhe o Reddit, por exemplo, uma das plataformas mais populares no estilo de fóruns. O LinkedIn e seus grupos são um outro exemplo de fórum com um enorme potencial de marketing. Essas plataformas de discussão online são uma das melhores maneiras de melhorar as menções de marca.

Por um lado, eles lhe dão a oportunidade de mencionar, mas eles fornecem um outro ângulo. Fóruns permitem que os participantes discutam a marca. A discussão é um sinal que a marca é mais do que uma estatística, é uma presença orgânica que garante o interesse de um público amplo. “As marcas têm, de fato, uma mão na criação de um novo formato de anúncio que coloca a voz do cliente em exposição.”

Já sabe como melhorar a sua marca online? Não? Entre em contato conosco.

Rosana Ameixieira

Rosana Ameixieira é CCO da Zero11, agência que fundou com seu sócio em 1991. Já criou e planejou para mais de 100 marcas do universo de educação, saúde, beleza, alimentos, franquia, pet, entre outros.

Compartilhar
Publicado por
Rosana Ameixieira

Postagens recentes

Omnichannel: não mais só físico, nem é exclusivamente digital, mas vende

O avanço do comércio eletrônico não dispensa um bom trabalho de ponto de venda para…

3 meses atrás

Por que o SEO pode trazer vantagens para a sua empresa?

Alguns anos atrás, usávamos com frequência a expressão “entrar na internet”. Hoje em dia, com…

4 meses atrás

Relevância ou resistência da publicidade tradicional na era digital?

É sobre isso que vamos falar: por que, mesmo no século XXI, a publicidade tradicional…

6 meses atrás

O medo da perda e a vontade de ter razão

O medo da perda é um fator emocional poderoso que reforça a falácia do custo…

1 ano atrás

Vantagens da Comunicação Multiplataforma

A comunicação multiplataforma envolve o uso de vários canais com alcance e audiências diversas, incluindo…

1 ano atrás

Como moldar carreira e fortuna usando o Círculo de Competência

O Círculo de Competência também é relevante na escolha de carreiras e no desenvolvimento profissional.

1 ano atrás

This website uses cookies.