Jogo criado para aprimorar conhecimentos de balconistas de farmácia

Rosana Ameixieira
Rosana Ameixieira CCO e Owner Zero11

Como as táticas de gamificação podem ajudar no desenvolvimento do conhecimento profissional na área de saúde.

O uso de mecânica de jogos com estética lúdica pode ser aplicado a praticamente tudo, principalmente no conhecimento. O público tem melhor engajamento e mais fidelidade, aprendendo com muito mais prazer.

Zero11 criou o jogo Campeonatu para que profissionais de farmácia testem e procurem aprimorar seus conhecimentos sobre produtos da Natulab, empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5º colocada na categoria dos medicamentos isentos de prescrição (MIP).

“As táticas de gameficação foram aplicadas na mecânica do jogo para torná-lo mais atrativo no aprendizado e ampliar o relacionamento dos profissionais de farmácia com a marca da empresa”, explica Rosana Ameixieira, CCO da Zero11, agência que criou e desenvolveu o Campeonatu.

Várias dessas táticas são aplicadas como, por exemplo, as de realização por meio de medalhas (açaí e pitanga), as de desenvolvimento do conhecimento com mensagens de incentivo e, também, as de conquista dos Nats.

Os profissionais são convidados a participar de um quiz criado com uma estética de aventura e relacionada à marca da empresa. Além de aprender, cada jogador também pode ganhar até R$100,00 ao final do jogo.

Para cada pergunta certa respondida, os participantes ganham um Nat, o equivalente a um real. São cinco níveis com 10 perguntas e ainda a oportunidade de ganhar pontos extras, conforme avança de nível e acerta todas as respostas.

Os Nats podem ser resgatados em plataforma de premiação e trocados por prêmios em mais de 50 lojas da internet ou empenhados como desconto na compra de itens mais caros.

“Neste jogo, todos ganham. O profissional da farmácia transforma seus conhecimentos em prêmios, aprende conteúdos novos e consolida informações que já dispunha. Na ponta, a população poderá contar com profissionais mais capacitados para o atendimento de suas demandas e esclarecimento de dúvidas”, destaca José Carlos de Lucca, Diretor de Marketing da Natulab.

O game estará disponível por um período de 6 meses ou até quando se esgotarem as vagas para inscrição.

Para conhecer o Campeonatu, clique aqui: www.campeonatu.natulab.com.br.

Conheça mais sobre o projeto no portfólio.

Compartilhe:
Compartilhar linkedin Compartilhar twitter Compartilhar facebook Compartilhar whatsapp Compartilhar e-mail
Comente:

E-mail*
Nome*
Mensagem