O smartphone, a cada dia que passa, se torna a principal tela do consumidor, não só do globalmente falando, mas nacionalmente.
Dados do Google estimam que cerca de 52% de todas as buscas por marcas na internet são feitas via mobile. Seria surpreendente se não fosse tão óbvio.
Um portal que te dá acesso à (quase) toda informação possível é carregado com você à todo instante há alguns centímetros dos seus dedos, é previsível que isso não só ocorra, mas aumente gradualmente.
O consumidor está online, está presente, está procurando e quer te encontrar.
Segundo outros dados do Google, 86% do usuários de celular efetuam compras online pelo mobile. Mas o que acontece se ele te encontra numa plataforma online básica, mal desenvolvida e que dificulta a experiência mobile? Simples: ele não compra. É capaz até que recorra à outras marcas concorrentes.
Arrisco dizer que os momentos de compras via mobile tem um quê de compras por impulso e que podem ser descartadas (ou não!) de acordo com a forma de administração dessa plataforma.
Há algumas semanas atrás aconteceu o Mobile Day da Google que trouxe inúmeros insights acerca desse tema. Falaremos bastante desse tópico, então acompanhe nossos posts por aqui, há muito o que descobrir e debater, já que ainda é 2015, “o ano que o mobile ultrapassou o desktop”.
Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/articles/por-que-mobile.html
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