News

Zero11 apresenta Lion ao mercado brasileiro

Com o conceito “Parece mágica, mas é tecnologia”, a Zero11 cria a linha de comunicação para a marca Lion. O trabalho envolveu pesquisa de comportamento e análise de mercado, o que ratificou o caminho definido: explorar o universo lúdico que envolve o processo de se embelezar.

As fotos da campanha foram criadas com cenografia exclusiva para ressaltar a imaginação e a transformação, proporcionados pelos secadores e pranchas Lion.

Para o lançamento, foram criados dois ambientes: um futurista e um clássico. Na projeção do futuro, a ideia é traduzir a relevância tecnológica dos produtos Lion para a mulher que tem pressa, mas não abre mão do conforto e inovação.

Já nas cenas clássicas, exploramos o lado artístico que permeia a profissão de cabeleireiro e coloca a mulher nesse cenário de sonho. O produto, por inaugurar uma nova categoria, passará a ser um clássico do segmento.

Além disso, em todas peças um leão acompanha a mulher que protagoniza a cena. O felino, sempre ao lado da consumidora, é uma analogia para a missão da Lion: atuar de perto, ouvindo cada preferência e liderar a inovação.

Para conceituar a assinatura de cada categoria dos produtos Lion, a Zero11 atuou com sua equipe especializada em consumer insights. Os estudos indicaram que profissionais e consumidores sempre desejaram secadores mais silenciosos e pranchas mais práticas. A resposta é objetiva nas taglines dos produtos.

Os secadores assinam “Lion SILENCIAR 2400W. Mais potência com menos barulho”. E as pranchas finalizam com “TiTTAN 500F. A Superprofissional”.

Inicialmente, a campanha buscará estreitar o relacionamento B2B para depois lançar a marca na mídia e aumentar a presença da Lion nas redes sociais. Todo processo está sendo realizado de maneira integrada entre agência e cliente.

A Zero11 também realizou o branding para comunicar o propósito da marca e desenvolveu ações para atingir todos os pontos de contato com o consumidor.

Rosana Ameixieira

Rosana Ameixieira é CCO da Zero11, agência que fundou com seu sócio em 1991. Já criou e planejou para mais de 100 marcas do universo de educação, saúde, beleza, alimentos, franquia, pet, entre outros.

Compartilhar
Publicado por
Rosana Ameixieira

Postagens recentes

Omnichannel: não mais só físico, mas longe de ser exclusivamente digital

O avanço do comércio eletrônico não dispensa um bom trabalho de ponto de venda para…

2 semanas atrás

Por que o SEO pode trazer vantagens para a sua empresa?

Alguns anos atrás, usávamos com frequência a expressão “entrar na internet”. Hoje em dia, com…

1 mês atrás

Relevância ou resistência da publicidade tradicional na era digital?

É sobre isso que vamos falar: por que, mesmo no século XXI, a publicidade tradicional…

3 meses atrás

O medo da perda e a vontade de ter razão

O medo da perda é um fator emocional poderoso que reforça a falácia do custo…

1 ano atrás

Vantagens da Comunicação Multiplataforma

A comunicação multiplataforma envolve o uso de vários canais com alcance e audiências diversas, incluindo…

1 ano atrás

Como moldar carreira e fortuna usando o Círculo de Competência

O Círculo de Competência também é relevante na escolha de carreiras e no desenvolvimento profissional.

1 ano atrás

This website uses cookies.