Artigos

16 palavras do mundo publicitário

O vocabulário de um publicitário, além de ser bem requintado, está em constante atualização com novos termos e palavras.

Seguindo esse pensamento, resolvemos fazer um pequeno dicionário com as palavras utilizadas por profissionais da área. Sabe de alguma? Manda pra gente!

1. All-type: anúncio em que a arte e o design se baseiam apenas em letras e frases.

2. Approach: termo usado para definir a linha de comunicação adotada ou abordagem de uma peça.

3. Brainstorming: Momento de gerar idéias e relacionar todos os pensamentos que vêm à cabeça, sem nenhuma análise, para uma avaliação futura. Normalmente feita em conjunto.

4. Briefing: Descrição da situação da marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para o desenvolvimento da campanha.

5. Call: a famosa reunião via ligação com o cliente.

6. Case: História, geralmente de sucesso, vivida por uma marca ou empresa.

7. Chroma Key: O famoso “fundo verde” é um recurso técnico do videotape que possibilita sobrepor uma imagem de fundo ou colocar uma imagem de fundo em uma cena gravada em estúdio.

8. Deadline: Prazo final. Utilizado para definir o prazo limite para a realização de qualquer tarefa publicitária.

9. Display: Peça promocional ou de merchandising que exibe uma mensagem ou produto no PDV.

10. Feedback: Todo e qualquer retorno do público-alvo à comunicação feita pela empresa.

11. Flights: Período em que um anúncio está no ar.

12. Freelance: Trabalho realizado de forma temporária, sem vínculos empregatícios; Ato de fazer trabalho free-lancer.

13. Follow up: acompanhamento da execução de um trabalho.

14. Job: o trabalho em si.

15. Refação: a tão temida hora de refazer um trabalho.

16. Target: público-alvo de um plano de uma campanha.

Rosana Ameixieira

Rosana Ameixieira é CCO da Zero11, agência que fundou com seu sócio em 1991. Já criou e planejou para mais de 100 marcas do universo de educação, saúde, beleza, alimentos, franquia, pet, entre outros.

Postagens recentes

Omnichannel: não mais só físico, mas longe de ser exclusivamente digital

O avanço do comércio eletrônico não dispensa um bom trabalho de ponto de venda para…

2 meses atrás

Por que o SEO pode trazer vantagens para a sua empresa?

Alguns anos atrás, usávamos com frequência a expressão “entrar na internet”. Hoje em dia, com…

3 meses atrás

Relevância ou resistência da publicidade tradicional na era digital?

É sobre isso que vamos falar: por que, mesmo no século XXI, a publicidade tradicional…

5 meses atrás

O medo da perda e a vontade de ter razão

O medo da perda é um fator emocional poderoso que reforça a falácia do custo…

1 ano atrás

Vantagens da Comunicação Multiplataforma

A comunicação multiplataforma envolve o uso de vários canais com alcance e audiências diversas, incluindo…

1 ano atrás

Como moldar carreira e fortuna usando o Círculo de Competência

O Círculo de Competência também é relevante na escolha de carreiras e no desenvolvimento profissional.

1 ano atrás

This website uses cookies.