16 palavras do mundo publicitário

Rosana Ameixieira CCO e Owner Zero11

O vocabulário de um publicitário, além de ser bem requintado, está em constante atualização com novos termos e palavras.

Seguindo esse pensamento, resolvemos fazer um pequeno dicionário com as palavras utilizadas por profissionais da área. Sabe de alguma? Manda pra gente!

1. All-type: anúncio em que a arte e o design se baseiam apenas em letras e frases.

2. Approach: termo usado para definir a linha de comunicação adotada ou abordagem de uma peça.

3. Brainstorming: Momento de gerar idéias e relacionar todos os pensamentos que vêm à cabeça, sem nenhuma análise, para uma avaliação futura. Normalmente feita em conjunto.

4. Briefing: Descrição da situação da marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para o desenvolvimento da campanha.

5. Call: a famosa reunião via ligação com o cliente.

6. Case: História, geralmente de sucesso, vivida por uma marca ou empresa.

7. Chroma Key: O famoso “fundo verde” é um recurso técnico do videotape que possibilita sobrepor uma imagem de fundo ou colocar uma imagem de fundo em uma cena gravada em estúdio.

8. Deadline: Prazo final. Utilizado para definir o prazo limite para a realização de qualquer tarefa publicitária.

9. Display: Peça promocional ou de merchandising que exibe uma mensagem ou produto no PDV.

10. Feedback: Todo e qualquer retorno do público-alvo à comunicação feita pela empresa.

11. Flights: Período em que um anúncio está no ar.

12. Freelance: Trabalho realizado de forma temporária, sem vínculos empregatícios; Ato de fazer trabalho free-lancer.

13. Follow up: acompanhamento da execução de um trabalho.

14. Job: o trabalho em si.

15. Refação: a tão temida hora de refazer um trabalho.

16. Target: público-alvo de um plano de uma campanha.

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