News

Com novo design, a marca Durapiso expressa sua personalidade

Durapiso mostra a que veio: está de logotipo e site novos

Um piso do tipo LVT (Luxury Vinil Flooring) fabricado em réguas e  placas vinílicas flexíveis, perfeito para o intenso uso de tráfego.

A beleza do piso se mantém por mais tempo e com pouca manutenção. Também são sustentáveis, com propriedade antialergênica e antibactericida.

Com tanto diferencial, desenvolver um logotipo que representasse, ao mesmo tempo, modernidade e resistência foi o desafio da Zero11.

Criado pela Zero11, logotipo traduz a inovação que a marca traz para o mercado brasileiro

A representação da durabilidade da beleza do piso e sua flexibilidade criativa veio com design.

Foram escolhidas formas geométricas quadradas e retangulares como base. No complemento, o uso gráfico em uma letra passa a ideia de versatilidade e criatividade. Importante também para a decisão de compra da categoria, com o cuidado de não quebrar ou dificultar a leitura.

A decisão por tipologia de característica simples, com formas retas sem detalhes e também mais encorpada representa a força da personalidade da marca.

A cor base é o concreto que demonstra resistência e durabilidade. Põe também em destaque a criatividade nas cores secundárias. Com um mix de tons frios e quentes as muitas possibilidades de utilização criativa são associadas ao produto.

Veja mais em nosso portfólio.

Identidade visual aplicada em tudo

A Zero11 também desenvolveu um guia de aplicação da identidade visual para garantir unidade gráfica.
Na papelaria da marca, os formatos geométricos também foram utilizados como inspiração.

Um site para traduzir a personalidade da marca

Ao mesmo tempo prático e com mais possibilidades criativas: assim é tanto o próprio produto como seu site.

Partindo do mobile first, a arquitetura do site foi pensada para representar beleza, modernidade e flexibilidade de um jeito intuitivo e simples.

Isso foi traduzido tanto na versão mobile quanto no desktop.

Rosana Ameixieira

Rosana Ameixieira é CCO da Zero11, agência que fundou com seu sócio em 1991. Já criou e planejou para mais de 100 marcas do universo de educação, saúde, beleza, alimentos, franquia, pet, entre outros.

Compartilhar
Publicado por
Rosana Ameixieira

Postagens recentes

Omnichannel: não mais só físico, mas longe de ser exclusivamente digital

O avanço do comércio eletrônico não dispensa um bom trabalho de ponto de venda para…

2 semanas atrás

Por que o SEO pode trazer vantagens para a sua empresa?

Alguns anos atrás, usávamos com frequência a expressão “entrar na internet”. Hoje em dia, com…

1 mês atrás

Relevância ou resistência da publicidade tradicional na era digital?

É sobre isso que vamos falar: por que, mesmo no século XXI, a publicidade tradicional…

3 meses atrás

O medo da perda e a vontade de ter razão

O medo da perda é um fator emocional poderoso que reforça a falácia do custo…

1 ano atrás

Vantagens da Comunicação Multiplataforma

A comunicação multiplataforma envolve o uso de vários canais com alcance e audiências diversas, incluindo…

1 ano atrás

Como moldar carreira e fortuna usando o Círculo de Competência

O Círculo de Competência também é relevante na escolha de carreiras e no desenvolvimento profissional.

1 ano atrás

This website uses cookies.