Com novo design, a marca Durapiso expressa sua personalidade
Durapiso mostra a que veio: está de logotipo e site novos
Um piso do tipo LVT (Luxury Vinil Flooring) fabricado em réguas e placas vinílicas flexíveis, perfeito para o intenso uso de tráfego.
A beleza do piso se mantém por mais tempo e com pouca manutenção. Também são sustentáveis, com propriedade antialergênica e antibactericida.
Com tanto diferencial, desenvolver um logotipo que representasse, ao mesmo tempo, modernidade e resistência foi o desafio da Zero11.
Criado pela Zero11, logotipo traduz a inovação que a marca traz para o mercado brasileiro
A representação da durabilidade da beleza do piso e sua flexibilidade criativa veio com design.
Foram escolhidas formas geométricas quadradas e retangulares como base. No complemento, o uso gráfico em uma letra passa a ideia de versatilidade e criatividade. Importante também para a decisão de compra da categoria, com o cuidado de não quebrar ou dificultar a leitura.
A decisão por tipologia de característica simples, com formas retas sem detalhes e também mais encorpada representa a força da personalidade da marca.
A cor base é o concreto que demonstra resistência e durabilidade. Põe também em destaque a criatividade nas cores secundárias. Com um mix de tons frios e quentes as muitas possibilidades de utilização criativa são associadas ao produto.
Veja mais em nosso portfólio.
Identidade visual aplicada em tudo
A Zero11 também desenvolveu um guia de aplicação da identidade visual para garantir unidade gráfica.
Na papelaria da marca, os formatos geométricos também foram utilizados como inspiração.
Um site para traduzir a personalidade da marca
Ao mesmo tempo prático e com mais possibilidades criativas: assim é tanto o próprio produto como seu site.
Partindo do mobile first, a arquitetura do site foi pensada para representar beleza, modernidade e flexibilidade de um jeito intuitivo e simples.
Isso foi traduzido tanto na versão mobile quanto no desktop.