News

Zero11 cria novo conceito para Hirudoid: “Ao invés de disfarçar, resolva.”

Campanha do medicamento Hirudoid, da empresa Daichii-Sankyo, estreia com comerciais para TV, anúncios em revista e internet com conceito “Ao invés de disfarçar, resolva.”

A campanha é dirigida para adultos jovens, praticantes de esporte e fitness e mães, com peças relacionadas ao universo de cada público.

No filme “Copiadora”, que inaugura a série da campanha, uma moça atrapalhada que ganha um hematoma no elevador tenta disfarçá-lo numa situação inusitada dentro do escritório. O conceito “Ao invés de disfarçar, resolva” mostra que é melhor enfrentar e cuidar do hematoma.

Nos anúncios de revista, a peça trata graficamente dos hematomas com disfarce de tatuagem. Nas fotos, um beijo no pescoço em um dos anúncios e, no outro, uma marca na perna de uma ciclista.

“Identificamos que as pessoas tentam disfarçar hematomas por se sentirem constrangidas. Isso nos levou a desenvolver uma campanha para mostrar que é melhor resolver com Hirudoid do que disfarçar.” conta Rosana Ameixieira, CCO da Zero11.

A ideia foi aplicada em várias plataformas. Na TV aberta, estará na Globo, SBT, Record, Rede TV, e, na TV paga, entra no Canal Viva, Universal, GNT e AXN. Em revista, com foco em mulheres preocupadas com o corpo, como a Boa Forma e Corpo a Corpo. No meio digital, entra nos principais portais e redes sociais.

“O produto já existe no país há 40 anos e é parte da farmacinha dos lares brasileiros. No entanto, muitos jovens precisavam conhecer a marca, assim como praticantes de esporte e fitness, preocupados com beleza e saúde, para aumentarmos seu awareness, e esse conceito caiu perfeitamente”, conta Marcela Roriz, marketing de Hirudoid.

O primeiro filme da série “Copiadora” inaugura a campanha. Em seguida, entram “Barba” e “Canetinha”. Nos anúncios, foram criadas as peças “Gym”, “Beijo” e “Canetinha”.

Ficha Técnica  FILME:

Título: Copiadora

Agência: Zero11 Propaganda

Anunciante: Hirudoid

Criação: Rosana Ameixieira, Ailton Godoy

Atendimento: Henry Chung

Mídia: Tania Logli

RTV: Luciana Rodrigues

Aprovado por: Marcela Roriz, Regis Teixieira e Marcelo Gonçalves

Produtora: F5 Creative

Diretor: Rogério Utimura

Diretor de Fotografia: Eduardo Santos

Produtora de Som: Music House Produtora

Ficha Técnica  ANÚNCIO:

Título: GYM

Agência: Zero11 Propaganda

Anunciante: Hirudoid

Criação: Rosana Ameixieira, Ailton Godoy

Direção de Arte: Thiago Maiolle

Atendimento: Henry Chung

Mídia: Tania Logli

Produtora: Luciana Rodrigues

Aprovado por: Marcela Roriz, Regis Teixieira e Marcelo Gonçalves

Fotógrafo: André Salcedo

Título: BEIJO

Agência: Zero11 Propaganda

Anunciante: Hirudoid

Criação: Rosana Ameixieira, Ailton Godoy

Direção de Arte: Thiago Maiolle

Atendimento: Henry Chung

Mídia: Tania Logli

Produtora: Luciana Rodrigues

Aprovado por: Marcela Roriz, Regis Teixieira e Marcelo Gonçalves

Fotógrafo: André Salcedo

Rosana Ameixieira

Rosana Ameixieira é CCO da Zero11, agência que fundou com seu sócio em 1991. Já criou e planejou para mais de 100 marcas do universo de educação, saúde, beleza, alimentos, franquia, pet, entre outros.

Compartilhar
Publicado por
Rosana Ameixieira

Postagens recentes

Omnichannel: não mais só físico, mas longe de ser exclusivamente digital

O avanço do comércio eletrônico não dispensa um bom trabalho de ponto de venda para…

2 semanas atrás

Por que o SEO pode trazer vantagens para a sua empresa?

Alguns anos atrás, usávamos com frequência a expressão “entrar na internet”. Hoje em dia, com…

1 mês atrás

Relevância ou resistência da publicidade tradicional na era digital?

É sobre isso que vamos falar: por que, mesmo no século XXI, a publicidade tradicional…

3 meses atrás

O medo da perda e a vontade de ter razão

O medo da perda é um fator emocional poderoso que reforça a falácia do custo…

1 ano atrás

Vantagens da Comunicação Multiplataforma

A comunicação multiplataforma envolve o uso de vários canais com alcance e audiências diversas, incluindo…

1 ano atrás

Como moldar carreira e fortuna usando o Círculo de Competência

O Círculo de Competência também é relevante na escolha de carreiras e no desenvolvimento profissional.

1 ano atrás

This website uses cookies.