Zero11 cria novo conceito para Hirudoid: “Ao invés de disfarçar, resolva.”
Campanha do medicamento Hirudoid, da empresa Daichii-Sankyo, estreia com comerciais para TV, anúncios em revista e internet com conceito “Ao invés de disfarçar, resolva.”
A campanha é dirigida para adultos jovens, praticantes de esporte e fitness e mães, com peças relacionadas ao universo de cada público.
No filme “Copiadora”, que inaugura a série da campanha, uma moça atrapalhada que ganha um hematoma no elevador tenta disfarçá-lo numa situação inusitada dentro do escritório. O conceito “Ao invés de disfarçar, resolva” mostra que é melhor enfrentar e cuidar do hematoma.
Nos anúncios de revista, a peça trata graficamente dos hematomas com disfarce de tatuagem. Nas fotos, um beijo no pescoço em um dos anúncios e, no outro, uma marca na perna de uma ciclista.
“Identificamos que as pessoas tentam disfarçar hematomas por se sentirem constrangidas. Isso nos levou a desenvolver uma campanha para mostrar que é melhor resolver com Hirudoid do que disfarçar.” conta Rosana Ameixieira, CCO da Zero11.
A ideia foi aplicada em várias plataformas. Na TV aberta, estará na Globo, SBT, Record, Rede TV, e, na TV paga, entra no Canal Viva, Universal, GNT e AXN. Em revista, com foco em mulheres preocupadas com o corpo, como a Boa Forma e Corpo a Corpo. No meio digital, entra nos principais portais e redes sociais.
“O produto já existe no país há 40 anos e é parte da farmacinha dos lares brasileiros. No entanto, muitos jovens precisavam conhecer a marca, assim como praticantes de esporte e fitness, preocupados com beleza e saúde, para aumentarmos seu awareness, e esse conceito caiu perfeitamente”, conta Marcela Roriz, marketing de Hirudoid.
O primeiro filme da série “Copiadora” inaugura a campanha. Em seguida, entram “Barba” e “Canetinha”. Nos anúncios, foram criadas as peças “Gym”, “Beijo” e “Canetinha”.
Ficha Técnica FILME:
Título: Copiadora
Agência: Zero11 Propaganda
Anunciante: Hirudoid
Criação: Rosana Ameixieira, Ailton Godoy
Atendimento: Henry Chung
Mídia: Tania Logli
RTV: Luciana Rodrigues
Aprovado por: Marcela Roriz, Regis Teixieira e Marcelo Gonçalves
Produtora: F5 Creative
Diretor: Rogério Utimura
Diretor de Fotografia: Eduardo Santos
Produtora de Som: Music House Produtora
Ficha Técnica ANÚNCIO:
Título: GYM
Agência: Zero11 Propaganda
Anunciante: Hirudoid
Criação: Rosana Ameixieira, Ailton Godoy
Direção de Arte: Thiago Maiolle
Atendimento: Henry Chung
Mídia: Tania Logli
Produtora: Luciana Rodrigues
Aprovado por: Marcela Roriz, Regis Teixieira e Marcelo Gonçalves
Fotógrafo: André Salcedo
Título: BEIJO
Agência: Zero11 Propaganda
Anunciante: Hirudoid
Criação: Rosana Ameixieira, Ailton Godoy
Direção de Arte: Thiago Maiolle
Atendimento: Henry Chung
Mídia: Tania Logli
Produtora: Luciana Rodrigues
Aprovado por: Marcela Roriz, Regis Teixieira e Marcelo Gonçalves
Fotógrafo: André Salcedo