6 maneiras de fazer seu consumidor se apaixonar pela sua marca

Rosana Ameixieira
Rosana Ameixieira CCO e Owner Zero11

Estes seis pontos são básicos para tornar sua marca querida do público, mas isso não significa que são fáceis de entregar.

Por isso, anote e persiga-os como um mantra:

1. Disponha de um ótimo serviço ao consumidor

– 73% dos consumidores amam algumas marcas devido ao serviço amigável.

– 70% das experiências de compras são baseadas em como o consumidor sente que está sendo tratado.

– 55% dos consumidores prefeririam pagar mais por um atendimento ao cliente melhor.

– 89% dos consumidores já pararam de utilizar os serviços de alguma empresa devido ao mau atendimento.

“Trate seus clientes como se eles fossem seus donos. Porque eles são” – Mark Cuban

2. Melhore o visual

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Comece pelo visual de seu site para que o consumidor crie uma boa imagem de sua empresa.

Mas mantenha o nível de toda a comunicação em todos os pontos de contato com seu público

– 46% das pessoas dizem que o design do site é o critério número um para dar credibilidade à empresa.

– Uma imagem forte da marca irá aumentar o preço de suas ações em 5 a 7%.

– Mais de 90% das decisões de compra são influenciadas pelos fatores visuais.

– Cores aumentam o reconhecimento da marca em 80%.

3. Crie bons conteúdos

Conteúdo interessante é uma das top 3 razões pelas quais as pessoas seguem marcas em redes sociais. Por exemplo, 67% dos usuários do Twitter preferem comprar de marcas que eles seguem.

4. Abuse das emoções

Suas ações devem criar um vínculo com seus clientes, cerca de 75% das experiências de consumo são baseadas em emoções.

“As pessoas não compram por questões lógicas. Eles compram por questões emocionais.” – Zig Ziglar

5. Fique de olho no seu histórico

– 3 entre 4 consumidores dizem que eles gastaram mais com marcas por experiências positivas.

– A lealdade do consumidor pode valer 10 vezes mais do que uma única compra.

– Escute as opiniões de seus clientes.

– Para cada reclamação, há outros 26 clientes insatisfeitos que permaneceram calados.

– 89% dos consumidores pararam de utilizar os serviços de certa empresa após passar por um mau atendimento ao cliente.

– Adicionar depoimentos ao seu site pode aumentar as vendas em 250% ou mais.

“Seus clientes mais insatisfeitos são sua melhor fonte de sabedoria” – Bill Gates.

Compartilhe:
Compartilhar linkedin Compartilhar twitter Compartilhar facebook Compartilhar whatsapp Compartilhar e-mail
Comente:

E-mail*
Nome*
Mensagem