Tacitá alcança 7,5 milhões de pessoas no ambiente digital

Digital Marketing Digital

Foi num cenário de oportunidade e alta competitividade que o marketing digital se tornou uma ferramenta poderosa de comunicação para Tacitá, levando a marca para mais de 7 milhões de pessoas no ambiente digital.

O marketing digital é essencial para alcançar públicos que estão buscando solucionar seus problemas. Com diversas possibilidades de formatos, as mensagens podem atrair tanto novos usuários com dores semelhantes quanto consumidores leais da marca ávidos por conteúdos relacionados aos temas de interesse.

Além disso, a saúde capilar desperta interesse e necessidade em um amplo público, sendo um tópico rico para envolver o consumidor. 

No entanto, com o aumento da conscientização sobre cuidados com o cabelo e a oferta crescente de produtos no mercado, a estratégia de comunicação adotada faz toda a diferença.

O Poder do Marketing Digital de Tacitá

A queda de cabelo é uma preocupação comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. E não é de hoje. No início do século XX, a propaganda já divulgava tônicos capilares para combater a queda de cabelos. 

Uma centena de anos depois, o problema alcançou mais cabeças e a vontade de encontrar produtos certos, também. 

A Zero11, agência responsável pela comunicação digital de Tacitá, um completo blend de ativos, vitaminas e minerais para a saúde dos cabelos e unhas, cria campanhas digitais que possam conversar com o consumidor em todas as fases da jornada de compra. 

Desde aqueles que estão começando a perceber a queda de cabelo até consumidores leais da marca são alvo das campanhas digitais de Tacitá nas redes com formatos de conteúdos diversos. Com um mix de comunicação amplo, a marca alcançou 17 milhões de pessoas só no ano passado, com previsão de aumento para esse ano.

Outro ponto muito importante é o engajamento nas redes que permitem que Tacitá se envolva ativamente com seu público. Isso não apenas ajuda a construir relacionamentos mais fortes com os consumidores, mas também permite compartilhar informações úteis sobre os benefícios do suplemento.

Construção de valor da marca por meio de vínculos com o público

Um elemento essencial para se estabelecer confiança é criar várias camadas de interação com o consumidor para além do produto. Essa interação oferece uma relevância experiencial além de aumentar a atratividade para novos públicos no ambiente digital.

Rosana Ameixieira, CCO da Zero11, conta que a interação do público com as campanhas trazem ótimos insights. “Identificando tendências de comportamento, conseguimos nos antecipar ao mercado trazendo respostas estratégicas diferenciadas e ideias novas para consolidar a marca”, explica a publicitária.

Pilares da comunicação de Tacitá no ambiente digital

As campanhas de Tacitá no ambiente digital estão baseadas em quatro pilares importantes: conteúdo de qualidade, monitoramento em tempo real, conversa constante com o público e awareness. 

1. Conteúdo de Qualidade

Captura de Tela 2023-10-05 às 16.36.19.png

As campanhas de Tacitá utilizam uma variedade de ferramentas para criar e compartilhar conteúdo de qualidade. Como, por exemplo, um hub de conteúdo da marca que despertou tanto o interesse do público fazendo crescer a base de cadastrados. Foram quase 240 mil visitas interessadas em matérias, vídeos, videocast, infográficos e diversos tipos de conteúdos que auxiliam o consumidor a entender mais sobre a saúde do cabelo e das unhas além de como o suplemento pode ajudar. 

Esse conteúdo não apenas fornece valor aos consumidores, mas também ajuda a construir a autoridade da marca no mercado. Além disso, permite que Tacitá esteja presente em toda a jornada de compra do consumidor. 

2. Monitoramento em Tempo Real

Uma das vantagens do marketing digital é a capacidade de rastrear e medir o desempenho em tempo real. Ao acessar métricas detalhadas, as campanhas de Tacitá têm estratégias rapidamente ajustadas e otimizadas para a melhora de desempenho.

3. Conversa constante com o público

Conversar começa por ouvir o consumidor. A inteligência de dados aplicada às campanhas de Tacitá também ajuda a entender o comportamento do público quanto à atratividade das mensagens e às plataformas e formatos mais eficientes. 

Além disso, as mídias sociais de Tacitá, por serem excelentes locais para responder a perguntas, fornecer suporte e recomendar conteúdos, têm um engajamento crescente. Em 2022, tivemos mais de 1.500 interações sociais entre informações, recomendações,  elogios, etc. 

4. Campanhas Awareness

Captura de Tela 2023-10-05 às 16.35.59.png

O marketing digital tem sido uma ferramenta poderosa para divulgar Tacitá. A consciência da marca e a descoberta da categoria como aliada têm crescido ano a ano. 

Foram 29 milhões de impactos só no ano passado. Direcionadas para pessoas que pesquisam ativamente soluções para a queda de cabelo, as campanhas de awareness desenvolvidas para Tacitá colocam a marca cara a cara com seu público.

Leia também: Linha Explanté conquista público com conteúdos atraentes

Compartilhe:
Compartilhar linkedin Compartilhar twitter Compartilhar facebook Compartilhar whatsapp Compartilhar e-mail
Comente:

E-mail*
Nome*
Mensagem