Inspirações

Histórias para Contar

Campanha desafia quem acha difícil doar o Imposto de Renda

Avatar
Rosana Ameixieira CCO e Owner Zero11

Acha que é fácil fazer campanha para doação pelo Imposto de Renda?

As doações individuais dos brasileiros totalizaram cerca de R$ 14 bilhões. Valor que corresponde a 0,2% do PIB do país, segundo os dados da pesquisa Doação Brasil, realizada em 2015 pelo Instituto pelo Desenvolvimento do Investimento Social.

Eles revelam que, com maior engajamento de pessoas e empresas, esses números poderiam crescer muito. E uma das formas de doar é por meio do Imposto de Renda. Pessoa física pode dar 3% do IR devido.

Algumas pessoas não sabem que fazer esse tipo de doação é possível. Quando informadas sobre a possibilidade, ficam animadas, mas parte delas não imaginam nem por onde começar e desiste por achar o processo trabalhoso e burocrático.

Zero11 percebeu essa barreira e resolveu encarar de frente essa percepção desafiando o público com um novo conceito que ajudasse a APAE DE SÃO PAULO a receber mais doações.

Acredite, você já fez coisa mais complicada.

De ações inusitadas a situações do dia a dia, quantas coisas difíceis não realizamos?

Algumas delas foram retratadas nas peças das campanhas: como filme, spot de rádio, anúncios impressos, peças de mobiliário urbano, posts nas redes sociais.

Na história de Vamberto Araujo, artista plástico, somos surpreendidos pelo fato dele pintar seu carro com canetinha.

No de Rafael Cinoto, matemático, por sua habilidade em resolver o cubo mágico com os pés.

Até o músico Josias Damasceno entrou na campanha enquanto o jingle era produzido: fez um making of, mostrando sua incrível habilidade de fazer música apenas com a boca.

Todos nos mostram que superar desafios faz parte da vida.

#DoarÉMaisFácil

Doar para a APAE DE SÃO PAULO é bem mais fácil do que muita coisa que a gente faz. Além disso, contribui com a inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual.

Quer ver nossa campanha? Clique aqui em nossos trabalhos:
Anúncio de revista
Spot
Making of

A campanha foi planejada e criada pela Zero11 e produzida pelos parceiros: Lua Nova, Bonita Produções, Andre Salcedo, além dos depoimentos do elenco. Todos pro bono.

Compartilhe:
Compartilhar linkedin Compartilhar twitter Compartilhar facebook Compartilhar whatsapp Compartilhar e-mail
Comente:

E-mail*:
Nome*:
Mensagem*: