Frequência de Posts: quantas vezes por semana é o “correto”?

Por aqui, nós já falamos um pouquinho sobre o que são os algoritmos. E também como as redes sociais utilizam esses algoritmos para entregar o conteúdo aos usuários.

No entanto, você já parou pra pensar quando a frequência dos posts é importante pra fazer com que o conteúdo apareça pra mais gente? Até mesmo para aquelas pessoas que não seguem sua página?

É sempre bom fazer com que seu conteúdo chegue ao seu público numa frequência “adequada” para aquilo que você entrega. Postar uma vez por mês? Uma vez por semana? Diariamente? Várias vezes ao dia? Tudo isso depende de qual rede social estamos falando.

Imagine entrar numa página que você acabou de conhecer e a última postagem foi feita há vários meses.

Ou então, você ativa as notificações de uma outra página e acabar sendo bombardeado de vários e vários posts, um atrás do outro.

Nenhuma das duas parece muito boa, não é mesmo?

Entenda a plataforma em que você está postando

Já vamos tirar essa dúvida do caminho. Embora a periodicidade das postagens é parte do resultado, não existe uma periodicidade correta para todas as redes sociais.

A frequência de postagens deve ser pensada de acordo com a estratégia definida. Assim como a escolha da plataforma também é fundamental e depende dos objetivos e do público-alvo.

O Facebook, segundo o estudo do HubPost, demonstra experiência de queda no número de engajamento se várias postagens são feitas no mesmo dia.

No Facebook, a frequência que funciona melhor para as diferentes páginas é de 3 posts por semana.

Por outro lado, no Twitter, um tweet sozinho ao dia é rapidamente soterrado por vários outros, portanto, algumas páginas sugerem a postagem de 15 a 30 tweets por dia.

Algumas outras redes, como o YouTube, levam a frequência de postagem bastante a sério. O YouTube dá prioridade de visualização para canais que postam pelo menos três vezes por semana. Também leva em conta a duração do vídeo em seu algoritmo.

Frequência x Alcance

É verdade que a produção de conteúdo, ainda que orgânica, cria um público cativo.

No entanto, as campanhas de awareness, as de performance ou promocionais são bem eficientes quando estruturadas para alcançar um número grande de pessoas, além dos seguidores da página.

Nesse caso, a frequência deixa de ser um atributo de sucesso e a mensagem mais a mídia ganha o foco. Em comunicação, há vários ingredientes, só que o segredo da receita de sucesso é carregar no sabor da própria marca.

Tudo isso pode parecer meio complicado a princípio, mas você não precisa aprender tudo isso sozinho. Pode contar com uma equipe que já está há quase 30 anos fazendo a mensagem chegar até o consumidor. Mande uma mensagem pra Zero11 e confira.

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