E, afinal, qual foi o impacto do isolamento nas mídias sociais?
Mesmo com algumas medidas começando a afrouxar, a vida voltando ao normal (ou o mais próximo disso o possível), e a realidade da vacina, já podemos começar a olhar quais mudanças no nosso dia a dia foram causadas pela pandemia e o período de isolamento social.
2020, mesmo tendo acabado, foi um ano totalmente atípico. E com ele, como não poderia ser diferente, algumas mudanças em comportamento vieram pra ficar.
Explosão das Lives
Já falamos algumas vezes aqui sobre o “boom” que as lives tiveram durante esse primeiro período de pandemia, mas agora temos informações oficiais para demonstrar o impacto disso tudo.
O Instagram, é claro foi uma das plataforma que mais se beneficiou, graças à interface simples que implantou e, por isso, os números refletiram essa realidade.
Todos os dias, mais de 800 milhões de pessoas assistem transmissões ao vivo, e quem deu esse dado foi o próprio Mark Zuckerberg, veja só, numa transmissão ao vivo (mas, dessa vez, através da plataforma mãe, o Facebook).
Isso significa que o volume de lives antes e depois da pandemia aumentou em quase 70%. E, não menos importante do que isso, as lives caíram no gosto do grande público da plataforma.
O Instagram mostrou que 80% das lives foram feitas por perfis com menos de 1.000 seguidores.
Influencers estão influenciando cada vez mais
Segundo a Forbes, o alcance de muitos Digital Influencers cresceu durante a pandemia. Claro que isso seria uma tendência, e esse crescimento não passou despercebido pelas marcas, que também começaram a investir mais em parcerias com os influenciadores.
Além disso, você pode ver o caso da Dupla Carioca, que foram as escolhidas pela Zero11 para falar sobre a nova embalagem de Hirudoid.
E-Commerce continua surfando uma onda que não parece diminuir
Você viu aqui que, segundo o Google, 57% dos brasileiros fizeram compras online durante a quarentena mas, aparentemente, o negócio é ainda maior do que isso.
Até mesmo gigantes, como a Amazon, foram surpreendidas com essa movimentação. A empresa de Jeff Bezos esperava ter um rendimento menor no segundo trimestre de 2020, mas acabou tendo um aumento de 40% em relação ao mesmo período em 2019.
Claro, você pode acompanhar todas essas mudanças e entender um pouco mais sobre elas aqui nas inspirações da Zero11.
São muitas coisas novas (e outras nem tanto) acontecendo no mundo, e nós estamos sempre preparados para continuar fazendo o que fazemos de melhor.
Seja no “normal” ou no “já desgastado novo normal”, você pode contar com a Zero11.