Lembra de Memoriol? Ele voltou com nova roupagem

Rosana Ameixieira
Rosana Ameixieira CCO e Owner Zero11

Zero11 cria para a tradicional marca Memoriol.

Memoriol foi um dos mais populares produtos para fortalecimento da memória desde que foi lançado, no início dos anos 70.

Andava meio esquecido, é verdade, mas sempre teve seu público fiel que nunca deixou de procurar por ele pelo SAC da empresa fabricante.

Isso motivou o laboratório italiano Baldacchi a trazer de volta o Memoriol ao mercado brasileiro, com uma nova roupagem.

A Zero11, agência da marca, começou pelo design criando um novo logo, uma nova embalagem e o site. Desenvolveu uma campanha para o ponto de venda e também para veicular na mídia on e offline.

Relançar um produto tradicional é um desafio grande. Primeiro porque ele faz parte da memória afetiva de seu público fiel.

Segundo porque é preciso dar motivos para o retorno e falar com novos públicos potenciais numa linguagem adequada.

Deu branco? Memoriol vai te lembrar.

A ideia partiu do fortalecimento do recall da marca. Ter um nome desse ajuda muito. Para começar, a agência Zero11 precisava mostrar que Memoriol estava de volta.

Usou situações do dia a dia para incentivar o público a usar o mote “Deu branco? Memoriol”. A linguagem fez sentido tanto para os brandlovers quanto para quem nunca teve contato com o produto, que podia aplicar a ideia nos seus comentários nas redes sociais.

Com a criação multiplataforma, a Zero11 ajudou a colocar de volta o produto nas farmácias e deu um grande passo no resgate da marca.

A campanha de relançamento na mídia teve foco nas principais emissoras de rádio de São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Belém, Belo Horizonte e Salvador com veiculação de jingle de 30” e testemunhal com comunicadores.

Ouça o jingle aqui que veiculou em várias rádios do país.

A campanha foi planejada e criada pela Zero11, o jingle produzido pela Lua Nova.

Os esforços de comunicação foram concentrados no meio rádio nas principais emissoras das cidades de São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Belém, Belo Horizonte e Salvador. Utilizamos um jingle de 30” e testemunhal com comunicadores.

Compartilhe:
Compartilhar linkedin Compartilhar twitter Compartilhar facebook Compartilhar whatsapp Compartilhar e-mail
Comente:

E-mail*
Nome*
Mensagem