Novo logotipo da BVH faz a ponte com o futuro

Rosana Ameixieira
Rosana Ameixieira CCO e Owner Zero11

Zero11 cria novo logotipo para BVH

Com o propósito de investir no futuro de jovens em situações de acolhimento, a Bolsa de Valores Humanos trabalha na captação de recursos para projetos relacionados à saúde, educação, esporte, profissionalização, cultura, entre outros.

Diferentemente do mercado da Bolsa de Valores, o investimento da BVH não é em papéis e, sim, em crianças, adolescentes e jovens que residem em casas de passagem, abrigos, casas-lares, repúblicas e famílias acolhedoras, cuja realidade e desafios escapam ao conhecimento de grande parte da sociedade.

Investir no ser humano é um bom negócio

A inspiração da nova marca veio de uma história contada pelas voluntárias.

O antigo logotipo era um arco-íris desenhado por uma das crianças que recebeu os recursos. Carregava forte carga emocional porque simbolizava a criança que voltou a ter esperança no futuro.

O novo logo teria que agregar a ideia de que o investimento no desenvolvimento de pessoas era uma estratégia economicamente eficaz para quebrar o ciclo e fazer diferente.

A marca traduz a conexão entre o investidor e as crianças e jovens

Demostrando sua humanização, a tipologia de base é simples com cantos arredondados e de cor cinza, representando o suporte que oferece à ação.

O olhar transformador é colocado em destaque pelo ícone gráfico. Ele remete ao arco-íris de origem pelo gradiente de cores, mas também ao futuro e a à performance com a forma de um gráfico de investimentos.

A marca foi transformada em uma ponte. A representação do capital aberto com o coração aberto.

Conheça mais sobre outros trabalhos da Zero11.

Compartilhe:
Compartilhar linkedin Compartilhar twitter Compartilhar facebook Compartilhar whatsapp Compartilhar e-mail
Comente:

E-mail*
Nome*
Mensagem