Ter um site ainda faz sentido em 2021?

Social Media
Zero11 Propaganda Social Media

Com tantas redes sociais onde é possível chamar a atenção do público, construir uma boa imagem, vender diferenciais de produto e conversar diretamente com o público, por que tantas marcas têm seu próprio site ou loja virtual?

Essa é uma questão que surgiu com o próprio sucesso das redes sociais. Mas antes, bem no começo da internet, ter um site já era sinônimo de presença digital.

No início, muitos sites eram voltados ao B2B – Business to Business, empresas se apresentando para empresas. Depois de alguns anos, os blogs começaram a dar essa mesma voz aos usuários.

Por fim, a revolução veio através das redes sociais, que “democratizaram” o acesso dando o mesmo espaço para empresas e usuários.

Você mesmo já deve ter pensando alguma vez que um dia seria desnecessário ter seu próprio site ou e-commerce. Mas, acredite, existem vantagens incomparáveis de ter seu próprio site.

Fortaleça sua marca

Quando um cliente não encontra seu site é como se a empresa não existisse.

Para mais de 80% das pessoas que buscam serviços nos buscadores, as empresas melhor posicionadas são as mais confiáveis. Então, lembre-se que além de ter um site, você precisa investir em SEO. 

Ofereça informação de qualidade

Da história da empresa a lista de produtos ou serviços oferecidos, Da missão, visão e valores às informações práticas como localização e preço.

Quando o cliente tem acesso informações completas, tende a confiar mais na empresa e se sente seguro para comprar e indicar porque sabe como você trabalha e como age.

Seja o dono do seu próprio conteúdo

Com o passar dos anos, tem ficado claro que as redes sociais estão em constante mudança de público e regras de utilização.

Ter seu site significa ser dono do seu conteúdo, você pode usar as redes sociais como mídia para chegar no público que quiser, na frequência e investimentos desejados.

É melhor investir a energia de desenvolvimento de conteúdos no seus objetivos e não das plataformas. E seu site pode se integrar com todas elas.

Além disso, seu site pode ser moldado do jeito que a sua necessidade pede,  com linguagem própria que demonstra a personalidade da sua marca, diferente das redes que apresentam uma comunicação visual limitada com espaços customizáveis.

Tenha controle do seu negócio

A inteligência de negócio é tão importante quanto as soluções. Obter informações dos públicos que visitam sua página, utilizar técnicas do “funil de vendas”, poder aumentar a conversão são estratégias valiosas demais.

Ter um site próprio te permite um controle muito maior de todas as métricas.

Aprimoramento

Se você tem controle da informação, pode compreender muito melhor seu público alvo, podendo adequar melhor os seus produtos às necessidades dos seus clientes.

Otimize resultados de comunicação

Os custos de mídias digitais são muito mais acessíveis do que das mídias convencionais. Com seu próprio site, você poderá ter uma base de conteúdo (site, blog ou loja) para desenvolver anúncios mais rentáveis, colocando seus produtos e serviços em destaque. 

Se você ficou tentado a ter um site, temos uma última dica importante: comece do jeito certo. Não basta estar presente, seu site tem que ser relevante e adequando a sua marca. 

A escolha do parceiro que vai desenvolver e cuidar do seu site é decisiva para o sucesso.

Compartilhe:
Compartilhar linkedin Compartilhar twitter Compartilhar facebook Compartilhar whatsapp Compartilhar e-mail
Comente:

E-mail*
Nome*
Mensagem